Como fazer contorno e iluminação

Oieee,

Hoje vim falar de contorno e iluminação. Com certeza, vocês já devem ter visto em alguns sites esse novo jeito de se maquiar. Lembro que quando vi pela primeira vez pensei – Isso aí, nunca vai dá certo – mas não é que funciona. Fiquei curiosa e resolvi fazer em mim. Até que gostei e estou adotando esse método para as minhas makes mais trabalhadas.

Para quem não sabe, o método de contorno e iluminação começou a fazer sucesso graças a socialite Kim Kardashian. Ela utiliza muito esse tipo de maquiagem, que consiste em criar um efeito no rosto e sempre está com uma pele bonita nas fotos.

É muito simples. Escurece o que é para esconder e ilumina o que é para destacar. E tanto o contorno, quanto a iluminação podem ser feitas com base, pó ou corretivo. Veja o esquema abaixo:

contornoeiluminação2O esquema é bem explicativo. Claro que você pode escolher ressaltar outras partes do rosto. O importante é saber que cada pessoa tem um biotipo e nem sempre tem as mesmas necessidades em comum. Eu, por exemplo, tenho maças muito grandes e não gosto tanto, então realçar elas com iluminador estaria fora de questão para mim. E é mais ou menos isso, cada um vai adaptando ao seu estilo. Não se assuste com a quantidade de produto. Tudo se mistura magicamente no rosto. Depois é só assentar tudo com um pó.

E aí, está pensando em experimentar?

Deixe um comentário

