Guia básico: Pincéis de maquiagem

Estou começando a usar maquiagem de uma maneira mais hard e uma dúvida que surge é quais são os pincéis certos e para que servem cada um deles. Então ando pesquisando sobre os tipos e funções de cada um. É difícil se especializar como uma maquiadora profissional, mas o básico para utilizar no dia a dia em uma automaquiagem é fácil de entender e utilizar para fazer uma make diva.

E nesse meio tempo, fui pegando algumas dicas sobre o assunto e observei que com o tempo as maneiras e produtos mudam e se adaptam a moda. Por exemplo, antigamente era comum utilizar o pincel achatado para passar base, mas hoje em dia, é difícil encontrar alguém que faça isso. É comum, para obter uma pele mais natural, espalhar a base com o pincel redondo e aberto de cerdas firmes e curtas (antigo pincel de pó) ou a esponja. Esta última, aliás, última invenção do mundo da maquiagem. Interessante, não?

E não esqueça de sempre limpar seus pincéis de maquiagem para evitar problemas de pele futuros.

Confira nosso guia:

fotopinceis

Pincéis para a face

Pincel para base: um dos melhores pincéis para aplicar base são os mais firmes e de cerdas mais curtas. Esse tipo de pincel possibilita uma cobertura mais natural. Ao contrário, dos pincéis achatados e finos que concentram o produto. Prefira a mistura de cerdas naturais e sintéticas.

Pincel de pó facial: serve tanto para aplicar pó compacto quanto para pó translúcido. Para não concentrar produto, ele deve ser aberto e grande com cerdas arredondadas, fartas e naturais para atingir grandes áreas.

Pincel de blush: pode ser de cerdas arredondadas ou chanfrado, sendo o último indico para quem quer marcar as maças do rosto. Deve-ser de cerdas naturais. Deve-se utilizar do começo da bochecha em direção a orelha ou em movimentos circulares para efeito boneca.

Pincel de corretivo: o corretivo pode ser aplicado com o dedo, mas o pincel indicado é o achatado, fino e pequeno para cobrir pequenas áreas, como uma espinha, por exemplo. Deve ser aplicado com batidinhas.

Esponja: esponjas achatadas e fofinhas servem para aplicar pó e retirar excesso de produto. Já as famosas esponjas redondas e de formato diferenciado ser vem para passar bases líquidas ou misturar produtos no rosto.

Pincel leque: de cerdas achatadas, longas e abertas retira os resíduos de sombra e excesso de produto, finalizando o make.

Pincéis para olhos

Pincel de sombra: é achatado e pode ser reto. Não dá uma definição e é ideal para passar a primeira camada de sombra. Serve também para marcar o côncavo.

Pincel esponja: ele deposita a sombra, por isso, é indicado para aplicar brilhos e glitter sobre a maquiagem.

Pincel de esfumar: de cerdas maiores e mais molinhas que do pincel de sombra comum, tem formato oval e serve para esfumaçar.

Pincel chanfrado: o pincel chanfrado tem cerdas mais duras e finas. Serve para delinear a sombra na pálpebra, além de corrigir a sobrancelha e contornar a linha dos cílios. De cerdas sintéticas.

Pincel escova: serve para pentear ou arrumar os fios da sobrancelha.

Pincel delineador: é superfino e firme para fazer um traçado perfeito. Indicado para delineadores em gel ou creme.

Pincéis para os lábios

Pincel para traçar: de cerdas bem finas e juntas serve para traçar as bordas dos lábios para deixar eles mais definidos.

Pincel para preencher: um pouco mais grosso e achatado que o de traçar, serve para espalhar o batom.

Ufa! Muitos pincéis e muitas funções. Agora não tem desculpa. É arrasar na make.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s