Peça-chave: Couro

capacouroO inverno está chegando ao fim, mas ainda dá tempo de falar de umas das peças mais usadas durante a época: o couro. O tecido é tendência e está em todas as formas possíveis: saias, vestidos, blusas, shorts, calças e nas clássicas jaquetas. É difícil encontrar alguém não tenha usado ou tido uma peça de couro no guarda-roupas.

A jaqueta de couro virou ícone nos anos 50 com Marlon Brando e James Dean. Em 1928, Irving Schott da Schott Bros lançou a Jaqueta Perfect eternizada por Brando no clássico “O Selvagem” (The Wild One). E foi depois desse filme que a peça passou a ser desejada. Hoje, estilosos e celebridades usam seus diversos formatos e o couro nunca sai de moda.

foto1couro

Com o passar dos anos a jaqueta ganhou versões diferentes, além de materiais como tachas e spikes.  Também teve a mistura com outros tecidos como o moletom, por exemplo. Hoje é possível encontrar com franjas ou no estilo bomber. Podendo ser sintético ou de couro verdadeiro.

Como usar

O couro quando usado na parte de baixo do corpo (Short,saia,calça) por ser justo deve se equilibrado com uma blusa larga e comprida. No caso da saia, o comprimento é importante. Não deve ser curta demais, já que a peça já é sexy. Vestidos curtos deixam o visual moderno. Já os longos devem ser simples e minimalistas, sem mistura de muitos tecidos. Blusas de couro devem ser mais larguinhas na parte de baixo para não causar desconforto, além de ficar super elegante.

Outra dica é combinar a peça com camiseta podrinha e leves, alfaiataria, renda, bordado ou brilho. Pode ser usada com todo tipo de sapato, de tênis a stilletto.

Coloridos

Em relação ao couro, o ideal é deixar a peça como destaque no look. Se for uma peça única como vestido ou macacão esse deve ser combinado com tons neutros como nude ou preto. Já em saias, short s e calças, tons similares e discretos ficam bonitos. Ou fique no básico. Se quiser ousar siga a regra do color block (Veja o post que eu fiz aqui) e seja feliz.

Qual sua versão predileta de couro? Short, calça, vestido, blusa ou a clássica jaqueta. Conte nos comentários

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s