Na moda: Camurça

capacamurça

Ultimamente, tenho visto roupas com o tecido camurça em diversas lojas e fast fashions. Parece que essa tem sido uma grande aposta para 2015. A tendência já apareceu aqui nos 90, mas desde o ano passado tem voltado com força as prateleiras.

O camurça ganhou versões similares como o chamois, que é mais aveludado e molinho, de textura leve. Além das de algodão e sintéticas, mais baratas e acessíveis. E apesar do sucesso no inverno, o tecido vai continuar em alta no verão de 2016.

fotocamurça1

A primeira vez que o camurça voltou as passarelas foi com Gucci no desfile da coleção verão 2015. Depois disso, marcas Chloe e Jason Wu incluíram o tecido as suas coleções. No Brasil, pode ser encontrado nas grifes brasileiras Colcci e Reinaldo Lourenço, por exemplo.

Como Usar

Além de ser um tecido muito versátil, você consegue montar visuais boho, militar, western, disco, dentre outros que você quiser. Na versão clássica em tons terrosos, o camurça combina tons de verde, azul, vermelho e nudes. Para visuais boho escolha peças com franjas. Para um look mais urbano escolha combinar com jeans. Vestidos e macacões devem vim acompanhados de acessórios neutros.

Vou procurar minha roupa de camurça imediatamente! Camurça veio para ficar? Conte nos comentários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s