Na moda: Loungewear

Uma das tendências que mais tenho vontade de experimentar é a Loungewear. Para quem não conhece, essa tendência já tem algum tempo e é nada mais que peças e conjuntinhos que parecem as roupas usamos para dormir, os famosos “pijamas”, só que com uma pegada mais moderna e atual.

E parece que as Loungewears vão continuar em alta em 2016. Eba \o/ !!!!!

Sim, sim, a trend invadiu as passarelas do New York Fashion Week. E vão dos vestidos rendados e transparentes de Givenchy aos “quimonos” da Thakoon. Diferente, das versões noventistas, a peça ganhou sofisticação e variedade. Vestidos, shorts, calças e camisas são alguns dos itens que podem serem vistos no mercado.

sleepwear

Geralmente, feitas de cetim ou seda, as loungewears ganharam as ruas e até os ambientes de trabalho mais informais. Celebridades como Rihanna e Rita Ora já usaram e fashionistas do mundo inteiro elegeram a peça como favorita.

No Brasil, você consegue achar as loungewears nas marcas Animale, Mixed e Le Lis Blanc, dentre diversas grifes. Infelizmente, nunca vi em lojas de fast fashion, mas quem sabe esse ano, elas resolvam investir na moda. Fico aqui torcendo…

Como usar?

A proposta da tendência é o conforto. Então, opte por tecidos macios e levinhos. E nada de aplicações, bordados ou tachas. Quanto mais simples melhor.

Para combinar, escolha calçados com pegada esportiva como tênis, slip ons, mocassins e birkenstocks. Se você quer um visual mais sofisticado , sandálias de salto grosso e não muito altos.

Por favor, não me segurem preciso de uma loungewear para ontem. E vocês? O que acham dessa moda?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s