Marsala: a cor do ano

marsalacapa1

No começo de 2015, a Pantone elegeu o Marsala como cor do ano. Ano passado, o “Radiant Orchid” (Lavanda) foi o escolhido por eles. A cor é uma mistura de vermelho com marrom. Descrito pela diretora executiva da Pantone como sofisticado, robusto nutritivo e aterrado, a marsala tem o nome como origem os vinhos da região de Sicília.

A cor pode estar em peças de decoração, roupas, sapatos, acessórios, maquiagens ou conceitos. Ela se adapta a inúmeras combinações. O marsala é uma cor discreta e sóbria. Nas mulheres podem ser usadas da cabeça aos pés em diversas versões. Nos homens, a se restringem a sapato, meias e gravatas.

marsala

Navegando pela internet, percebi que existem inúmeras cores de batom no tom, mas as mais indicadas são a Film Noir e Diva da M.A.C.. Esmaltes também adotaram o Marsala e tudo promete que a cor vai ser a sensação do inverno, estação que pede cores mais sóbrias.

Nos tapetes vermelhos, o tom anda figurando nos vestidos de várias celebridades. E na minha opinião, é onde a cor brilha. Deixa um ar charmoso e clássico que nos mulheres amamos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s